Este post foi idealizado e escrito por Diego Britto e a GDM agradece muito por sua colaboração!

Adquiri recentemente o BXP e o Black Troopers e gostei de cara. Regras simples, adaptabilidade fácil com os cenários que os inspiram e uma identidade própria vinda da própria organização do texto que dialoga certinho com quem lê. Poucos dias depois, surgiu a oportunidade de um primeiro teste – um one-shot para “tapar” a ausência do mestre na mesa principal por um dia, Puxei o Black Troopers e rascunhei algo baseado em X-Com.

Pensei que o one-shot poderia representar aquela surpresa inicial de tropas verdes, despreparadas, que são largadas para enfrentar uma força alienígena desconhecida, com tecnologia avançada ou números infinitos, mas sempre com um grande número de baixas no lado dos mocinhos, para mais impacto. Como boa parte do Tropas Estelares (o filme, no caso) ou mesmo os jogos de X-Com nos tutoriais. Daí, talvez inspirado na mesa principal – um DCC feroz –, fiz uma pequena adaptação para um “funil” de Black Troopers.

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Terran Federation Announcement

Starship Troopers - Simulation Combat & Administrative Punishment Scene  (1080p) - YouTube
Black Troopers já tem o essencial para o funil: alto risco de letalidade e personagens rápidos de se fazer.

Criação de cadetes

De início vamos estabelecer que cada jogador terá o controle de uma equipe com 3 personagens de nível zero. Vamos chamá-los de cadetes ou aspiras, se você curtir tropa de elite.

Talentos

Sorteie 3 talentos e distribua-os entre os 3 cadetes. É isso mesmo, cada personagem começará o jogo com apenas um talento. Se eles sobreviverem até o nível 1 receberão os outros 2 talentos.

Equipamentos

Na definição de equipamentos e carga, distribua da seguinte forma:

  • 1 arma principal por personagem
  • 1 arma secundária por personagem
  • 1 armadura: farda ou colete tático por personagem
  • 5 Cartuchos de munição por personagem
  • 1 Comunicador por personagem
  • 3 Itens no total para o equipe: 1 item por personagem; ou 1 única arma especial para a equipe.
  • 1 Medkit por equipe.

Everybody Fights, No One Quits. If You Don’t Do Your Job, I’ll Kill You Myself.

– Jean Rasczak

Finalizando a ficha

Siga as etapas secundárias abaixo para finalizar a criação dos cadetes:

  • Conceda 6 PV para cada personagem.
  • Preencha as matrizes como personagens de nível zero.
  • Anote CA e o arsenal.
  • Role ou escolha o Codinome para a equipe ou para cada personagem.
New Starship Troopers: Adaptation or Remake?

GO! GO! GO!

Depois disso, as equipes estão prontas para começar.

Com uma equipe por pessoa, os baixos PVs são compensados pela quantidade maior de personagens, enquanto se aumenta o senso de risco e imprudência. Heróis e vilões explodindo em igual medida dará o efeito desejado, principalmente se os próprios heróis não tiverem escolha a não ser lutar até a morte.

M.I. Does The Dying. Fleet Just Does The Flying.

Johnny Rico

Dependendo da situação, se toda a equipe de um(a) jogador(a) for totalmente aniquilada, criar uma nova equipe é fácil pela praticidade do sistema. Depois, é só despejar a nova equipe no matadouro, desnorteada e à mercê como qualquer outra – seja uma equipe de resgate fracassada, seja uma equipe resgatada.

Evolução…ou sobrevivência

Ao final da sessão, cada jogador(a) pode escolher dentre seus sobreviventes para se tornar o “cidadão”, o personagem principal. Sorteie seus talentos restantes para três; aumente os PVs para o padrão 10+1d6 e disponibilize os equipamentos no formato padrão. Os sobreviventes restantes podem ser descartados, reservados ou resolvidos conforme o cenário demandar. Cidadãos formados!

The Only Good Bug Is A Dead Bug: 10 Best Quotes From Starship Troopers

Service Guarantees Citizenship.”

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