Salve, salve roladores de dados!

Hoje iremos tratar de um assunto fundamental para o bom convívio de uma mesa de jogo: como se comportar em um dia de sessão!

Vejam bem, tenho certeza absoluta que grande parte de vocês já são calejados em se reunir e contar histórias, porém, contudo, todavia, entretanto, todos os dias novos jogadores e mestres aportam com dúvidas de como se dá uma tarde de jogo.

Então lá vai!

Etiqueta a mesa🎲

  1. Esteja preparado. Lembre de levar o seu material de jogo, como dados, lápis, borracha e sua ficha caso ela fique com você.
  2. Anfitrião. Receber os jogadores em casa nem sempre é a responsabilidade do Mestre do Jogo, portanto é de bom tom que todos levem lanches e bebidas quando não for a sua vez de acolher a mesa.
  3. Cortesia com o anfitrião, sempre limpar a área de jogo e recolher o lixo, além de arrumar as mesas e cadeiras.
  4. Cortesia com os outros. Nem sempre as pessoas no ambiente ao redor do jogo fazem parte dele, então moderar o tom de voz e excitação é fundamental quando se joga em áreas onde outras pessoas estão.
  5. Tenha em mente os próximos passos do seu personagem ou em caso de emergência, ideia para um novo personagem. Ninguém gosta de esperar o mago escolher as magias ou discutir as opções para seu novo personagem.
  6. Comece relembrando os fatos da sessão passada. Relembrar os acontecimentos importantes é bom para trazer a imersão a história.
  7. Seja legal com o Mestre do Jogo. Lembre-se, mesmo que você discorde dele e tenha todo direito de opinar sobre regras e acontecimentos dentro do jogo, a palavra final ainda é dele.
  8. Seja legal com os jogadores. Não trapaceie, seja honesto e procure não colocar os personagens alheios em enrascadas. Pergunte a opinião dos seus colegas antes de tomar decisões que podem mudar acontecimentos importantes dentro da história.
  9. Evite distrações. Piadas, histórias paralelas e risadas sempre ocorrem em boas sessões de jogo, porém ficar com a cara enfiada no celular ou exagerando nas conversas atrapalha o jogo.
  10. Divirta-se! A principal razão de contar histórias em grupo é para se distanciar dos problemas da vida real e conquistar glória e ouro!

No mais, o importante é que todos estejam confortáveis, bem alimentados e estejam se divertindo!

E aí? Está preparado?

 


Publicidade