BT é um jogo sobre troopers matando aliens (ou quase) com foco em combate sangrento e mortes violentas. Como o último post teve uma reação positiva da galera eu resolvi falar um pouco mais do projeto. Na verdade, hoje eu quero mostrar mais e falar menos, até porque quebrei a mão em um acidente doméstico e não estou podendo digitar muito.

Projeto gráfico

Eu optei por um PDF preto e Branco em formato A4 por entender que favorece a impressão caseira, afinal o BT sairá apenas em PDF. Com isso em mente, eu busquei adicionar elementos que evocassem um tom futurista, mas com uma pegada gore primal, afinal o jogo é sangrento.

No primeiro post vocês viram a logo do jogo, agora vamos ver suas artes, os dois primeiras esboços de páginas internas e a bela capa!

As artes do Castilho

Eu fiz algumas artes para preencher lacunas da diagramação, mas o nosso delicioso Castilho foi quem deu vida aos nossos troopers.

Talvez a gente solte um post futuro do Castilho falando sobre os desafios do projeto, mas ta na cara que ele matou a pau, né!?

As artes mais sóbrias e detalhadas ficaram por conta do Castilho… E agora a Capa!!!!

Clique para expandir
Capa do Carlos Castilho revelando nossa maior referência: DOOM!

Duas fichas de personagem

Eu fiz uma ficha de personagem cheia de ícones e puxando uma referência ao HUD de Doom e Wolfenstein, daí os colegas da GDM me atentaram para a necessidade de uma versão feminina. Bom,ainda não ta fechado, mas seguimos com a única e maravilhosa Ellen Ripley!

Clique para expandir
Ficha cheia de ícones e “portraits” nostálgicos!

E os próximos passos?

Temos pensado em algumas coisas legais para um financiamento coletivo entre elas alguns módulos de aventura pequenos com mais monstros, armas e materiais de suporte ao jogo.

Clique para expandir
Capa hipotética para um módulo de aventuras.

Estamos maturando uma ideia interessante para irmos além de rolar dados…. Queremos ajudar a combater a crise do COVID-19.

Mas e ai! Curtiram o que viram!?

Comentem ai e vamos trocando figurinhas

PEP