Premissas de game design do BXP.


Menu de navegação do SRD.


 

O sistema BXP foi desenvolvido com o objetivo de respeitar 5 premissas gerais de game design. Quando for criar o seu material, você pode ignorar estas premissas, mas é recomendado que se tome conhecimento delas para compreender melhor as decisões tomadas. Por fim, respeitar as premissas mantém a sinergia com outros materiais.

ADAPTABILIDADE

As regras devem ser simples para facilitar o trabalho de criação de material novo. O criador de conteúdo para jogos BXP deve criar coisas novas sem medo de “quebrar” o sistema.

FICHAS UNIFICADAS

Todo agente envolvido em uma batalha deve ter um conjunto de estatística igual. Não deve haver subsistemas específicos para realizar combates entre robôs gigantes, veículos, andróides, monstros etc.

ABSTRAÇÃO DA GESTÃO DE RECURSOS

A gestão de recursos não deve tomar tempo precioso de jogo. Abstrações simples devem facilitar o controle de munição, vitalidade,  itens consumíveis e a relevância do peso carregado pelos personagens.

RESOLUÇÕES ÁGEIS

O resultado do dado é o resultado final. Para acelerar o jogo, nenhuma rolagem deve receber modificadores numéricos. Mude o número alvo, mas não o valor obtido no dado.

RETROCOMPATIBILIDADE

As regras devem permitir o reaproveitamento de material compatível com a versão BX do jogo de RPG original com o mínimo de trabalho de adequação possível.


Publicidade